CONHEÇA O CENTRO INFANTIL COOPEDER

CENTRO INFANTIL COOPEDER – Investindo no Futuro das Crianças

Construído em uma área de 1.382 metros quadrados, com cerca de 900 metros quadrados de área edificada em dois andares, o Centro Infantil funciona de segunda a sexta-feira, entre 07h30 e 18h, em um prédio alugado da DERMINAS, situado à  Rua Manaus, 68 – Praça Floriano Peixoto – Bairro Santa Efigência – BHte-Mg . Atende pelos telefones (31) 3235 1299/ 3235 1298. O local conta com 07 salas para as crianças do Berçário, do Material I, II e III, e do primeiro e segundo períodos.

Para as atividades em comum, foram projetadas salas de música, de arte, de informática e de psicomotricidade, um consultório médico, um refeitório, uma cozinha e um salão de festas.

Nos pátios construídos, foram instalados escorregadores, balanços, túnel, trepa-trepa, tanques de areias, campo de futebol, uma casinha onde as crianças têm a oportunidade de aprender a conviver como em um ambiente familiar, além de árvores frutíferas. Todas as brincadeiras são acompanhadas por adultos e os quatro pátios são divididos conforme a idade das crianças.

A todo momento, as crianças são acompanhadas por monitoras, distribuídas entre os turnos da manhã e tarde.

As refeições são balanceadas, preparadas com base em orientações da nutricionista, que inclui muitas verduras, legumes, frutas e carnes, para que as crianças recebam as vitaminas necessárias e aprendam a comer da maneira correta. Nos lanches são oferecidos alternativamente frutas, sucos, achocolatados, biscoito e bolo. A sopa do jantar, muito apreciada pela garotada, contém verduras e legumes, cereais e carnes.

Crianças Integradas, Crianças Criativas

Observando as crianças nas várias atividades que desenvolvem no Centro Infantil, uma coisa salta aos olhos: elas gostam do ambiente em que estão e sentem-se seguras.

Isto pode ser percebido pela forma como se comportam nas salas de aula, de música, de artes, de informática e no refeitório, e como interagem entre elas e com as monitoras e professoras: demonstram ser criativas e amorosas.

O recreio é um horário à parte, apreciado por quaisquer crianças em quaisquer escolas. No Centro Infantil, também correm, pulam de um brinquedo a outro, brincam em grupos. Mas sempre de maneira respeitosa com os colegas, sem conflitos, de forma amigável.

São crianças que recebem acompanhamento médico, orientação de higiene dental, aprendem a ser criativas e trabalhar em equipe; cujos pais podem trabalhar sem preocupações.

São crianças que recebem uma base educacional de primeira.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.