Qual é o meu médico?

Especialidades de várias áreas da medicina estão à disposição na Clínica COOPEDER. Saiba o que trata as especialidades oferecidas para os associados.
Corpo Humano

CARDIOLOGIA

O médico cardiologista cuida do coração e do sistema circulatório. A maior causa de mortes registradas atualmente estão ligadas à doenças cardiovasculares, portanto, a prevenção de doenças como pressão alta, triglicérides e colesterol elevados são acompanhadas por esse especialista.

CIRURGIA GERAL

O Cirurgião Geral é o médico que trata de todas as áreas cirúrgicas. Na COOPEDER estão disponíveis procedimentos cirúrgicos que não necessitam de internação hospitalar.

DERMATOLOGIA

A pele é o maior órgão do corpo humano, possuindoem média de dois metros quadrados em uma pessoa adulta. Todas as doenças relativas à pele são responsabilidade do dermatologista, além de mucosas, cabelos e unhas.

ENDOCRINOLOGIA

Endocrinologista é o médico que estuda as ordens do sistema endócrino (glândulas e hormônios). Cuida de doenças como Diabetes, Hipotireoidismo, Obesidade, Reposição Hormonal e outros.

GERIATRIA

Médico que foca o estudo na prevenção e no tratamento de doenças e problemas característicos da idade avançada.

GINECOLOGIA

O acompanhamento de gestantes e a saúde da mulher é o foco do médico ginecologista.

NEUROLOGIA

O Neurologista é o médico que se dedica ao estudo e tratamento dos problemas do sistema nervoso. As doenças mais comuns tratadas pelo Neurologista são as dores de cabeça, cefaleia, enxaqueca, dores lombares, dores no pescoço, neuralgias, entre outras.

OFTALMOLOGIA

O otalmologista cuida das doenças dos olhos e faz a correção de problemas de vista, seja de forma cirúrgica ou com lentes e óculos corretivos.

ORTOPEDIA

O ortopedista e traumatologista trata de doenças e lesões localizadas nos ossos, músculos, articulações e ligamentos, ou seja, no aparelho locomotor.

OTORRINONARINGOLOGIA

O Otorrinolaringologista é o médico que trata das doenças dos ouvidos, nariz e garganta, muitas vezes chamado apenas de “otorrino”.

PEDIATRIA

O pediatra é o especialista em doenças e tratamentos de crianças e adolescentes, desde o nascimento até o início da fase adulta.

PSIQUIATRIA

O psiquiatra lida com diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.

REUMATOLOGIA

O médico reumatologista abrange um campo amplo, focando principalmente em inlamações e doenças do tecido conjuntivo e articulações. Artrose, osteoporose, gota, lupus e vasculites são algumas das doenças que trata o reumatologista.

UROLOGIA

O urologista realiza o diagnóstico de problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres, do sistema reprodutor masculino e a prevenção do câncer da próstata.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.