Evolução: de Centro Infantil para Centro Educacional Coopeder

Evolução: de Centro Infantil para Centro Educacional Coopeder – Aprendizado e Recreação

 

 

Desde o mês de abril, quando foi alterada a direção da Coopeder, o Centro Infantil Carmelita Carvalho Garcia se prepara para crescer e se torna autossustentável. A primeira medida para que isso possa se tornar realidade foi realizar, gradativamente, adequações legais, estruturais e pedagógicas uma vez que a partir de 2020 ele passa a ofertar vagas até a 5ª série do ensino fundamental. Por isso, a partir de 2020, ele passa a ter o nome fantasia Centro Educacional Coopeder.

Vale ressaltar que antes da ampliação da oferta de vagas, o antigo Centro Infantil disponibilizava matrículas somente para crianças entre três meses de idade e o pré-primário. Com a inclusão de alunos entre a 1ª e 5ª, o número de alunos ampliará de 97, para 227 matriculados. A ampliação do número de estudantes e a aceitação de crianças cujos pais não tenham vínculo com a Cooperativa, permitirá equilibrar os altos custos de mantê-la.

Mesmo com as mudanças, o Centro Educacional Coopeder continuará recebendo matrículas de crianças que são filhas, enteadas, netas, bisnetas, sobrinhas netas, irmãs de servidores do Estado de Minas Gerais ou de funcionários em ativa ou aposentados da COOPEDER, ASSENDER, SINTDER, AMDER, DERMINAS ou COOPBAN, além de crianças indicadas por um associado que será considerado “padrinho”, o qual se responsabilizará perante a Cooperativa, a pagar as mensalidades integralmente.

Em 2019, com a colaboração do Grupo de Pais do Centro Educacional Coopeder, foram adquiridos para a escola novos brinquedos, berços e dispositivos de segurança para evitar acidentes com as crianças.

Para o presidente da Coopeder Dario Rutier, “em 1986, quando começaram as atividades do Centro Educacional Coopeder, o compromisso para com o associado era tornar as instalações e o modelo pedagógico da escola um ponto de referência educacional para a família rodoviária mineira e acredito que estamos cumprindo nossa meta.”

 

Atualizado em 13/09/19

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.